A hi-Call, a "luva telefónica" da empresa hi-Fun, está disponível para compra em Portugal nas lojas da TMN e da Ensitel. Mas pode ser gratuito para os clientes Moche que comprem o BlackBerry 9220.

O gadget tem um microfone e um altifalante incorporados que permitem atender e realizar chamadas, através de ligação Bluetooth com o telefone.

Em Portugal a hi-Call tem um custo de 49,99 euros e pode ser comprada na loja online da TMN e nas lojas da Ensitel.
Os clientes Moche que comprarem o BlackBerry 9220 recebem as luvas de graça.

O produto vai ser um exclusivo destas empresas até ao dia 18 de novembro, data em que o gadget também pode ser comprado na Staples e no El Corte Inglés. As lojas da The Phone House só deverão ter a hi-Call disponível em dezembro.

A frase "fale através da sua mão" que a empresa usa para descrever o produto é a melhor explicação do conceito da hi-Call. O altifalante no dedo polegar e o microfone no dedo mindinho compõem o sistema de comunicação da luva telefónica, que apenas está incluído na luva da mão esquerda. A autonomia do equipamento é de 20 horas em conversação e dez dias em modo standby, e carrega através de uma ligação microUSB.

[caption]Luvas hi-Call[/caption]

Além da função de "comunicação", a hi-Call tem a função de proteger os utilizadores contra o frio, tal como as restantes luvas. Existem duas versões do produto, uma para mulheres e outra para homens.

Portugal, a par da Itália e da Alemanha, faz parte dos primeiros países a ter disponível o produto da hi-Fun. Ainda que as temperaturas sejam mais baixas na Holanda e na Rússia, a chegada da luva telefónica a estes países só deverá acontecer nas próximas semanas.

A hi-Fun é uma empresa italiana que comercializa gadgets tecnológicos que tornam diferente a experiência de utilização de alguns dispositivos. Como o TeK já noticiou, a marca vende ainda o hi-Head, um gorro com auriculares incorporados e um auscultador retro que imita os telefones mais antigos e que se liga a qualquer telemóvel com entrada áudio de 3.5 milímetros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico