O Evo da HTC já tem preço e data de lançamento definidos. Os Estados Unidos serão o mercado de estreia do primeiro telemóvel Android da marca compatível com as redes de telefonia móvel de quarta geração. O smartphone chega a 4 de Junho, pelas mãos da Sprint e com "recurso" à tecnologia WiMax.



O telefone vai custar 199 dólares, e além deste valor, os interessados terão de desembolsar 69,99 dólares pelo plano tarifário durante o tempo de contrato obgrigatorio, estipulado em dois anos.



Adicionalmente, há mais 10 dólares a pagar por um plano extra de dados para acesso à rede 4G e outros 30 dólares para quem quiser usar o dispositivo como hotspot.



Com sistema operativo Android 2.1, o Evo 4G tem processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz, 512 MB de RAM, 1 GB de memória interna (expansível com cartões micro SD).



Apresenta também duas câmaras, sendo uma delas de oito megapixeis, ecrã touch de 4,3 polegadas, gravação de vídeo em alta-resolução, saída HDMI para ligação ao televisor e suporte à tecnologia Adobe Flash.



O terminal pode também funcionar como um "hotspot de bolso", partilhando a ligação 4G com até oito outros dispositivos nas proximidades, via Wi-Fi.



Nota de Redacção: O artigo foi alterado para integrar informação que esclarece que este é o primeiro telemóvel Android 4G da HTC. Tal como indica um dos nossos leitores, a marca já comercializava outros terminais de quarta geração.