A nova gama de telemóveis da Nokia aposta mais uma vez na personalização, com quatro modelos que também se adaptam a diferentes estilos de vida e "carteiras". A gama Supernova conta com cores mais arrojadas mas também com os acessórios para fazer passar a mensagem.

Dirigidos a homens e mulheres, os novos terminais têm capas que podem ser mudadas de acordo com as preferências e até com o ambiente onde pretende usar os telemóveis, uma ideia que não é nova mas que ganha agora mais força.

Os novos modelos Supernova Nokia 7610, 7510 and 7310 têm em comum a utilização das capas Xpress-Oncom diferentes cores, sendo que a iluminação e os fundos de ecrã podem também ser alterados para se sintonizarem com este exterior.

O modelo Nokia 7610 é o mais completo, com uma câmara de 3,2 megapixels e zoom digital de 8 vezes, tendo a possibilidade de partilhar as fotos através de IM ou ligando o telemóvel a um televisor. Quem gosta de ouvir música tem uma tecla dedicada para aceder aos ficheiros MP3 ou ao rádio FM. A ligação à Nokia Music Store é também possível mas só através do PC. O seu preço estimado é de 225 euros e estará à venda ainda no terceiro trimestre.

Sendo o único Supernova com formato de concha, o Nokia 7510 recupera a tecla lateral "push-to-open" que já fez as delícias dos utilizadores noutros modelos da marca. As capas disponíveis para este modelo têm cores entre o azul tempestade e verde esmeralda, também combinadas com os efeitos de luz do ecrã de 2,2 polegadas.

http://imgs.sapo.pt/gfx/452596.gif

Sem grandes características distintivas o Nokia 7510 conta com funcionalidades multimédia e os mapas de navegação Nokia Maps, mas tem de ser combinado cum um GPS externo. O preço estimado é de 180 euros e só vai estar à venda no último trimestre.

O modelo 7310 é mais leve e traz na caixa duas capas com desenhos aplicados em relevo, podendo ser comprado um pacote de mais cinco capas para a frente e as costas do telemóvel com cores alternativas. A câmara é de apenas 2 megapixels e o zoom digital de 4 vezes, mas as imagens podem também ser vistas directamente na televisão ou enviadas por IM.

O preço é de 155 euros e este deverá ser o primeiro modelo da gama a chegar às lojas.

http://imgs.sapo.pt/gfx/452595.gif

Na gama mais económica o Nokia 7210 é mais simples mas só irá custar 120 euros, sendo equipado com cores mais adequadas ao mercado joven, como o rosa pastilha elástica. A capacidade de ouvir música não foi esquecida nem a câmara fotográfica, tambémd e 2 megapixels.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.