A emissão de televisão no telemóvel ainda não tem a melhor qualidade recomendável mas enquanto esperamos pela norma DVB-H – já aceite como norma na EU - é possível desfrutar da oferta cada vez mais apelativa das três operadoras móveis em Portugal.

Mesmo que a maioria dos telemóveis 3G ou 3,5G suportem o serviço, vale a pena apostar em ecrãs mais generosos para tirar mais partido das imagens recebidas, ou corre o risco de se sentir como se estivesse a ver TV através de um binóculo numa altura em que os ecrãs de TV são cada vez maiores. Siga com o TeK algumas das melhores opções.


Nokia N95

O Nokia N95 é o modelo normalmente associado à ideia de ver televisão num telemóvel, especialmente pelas campanhas de publicidade e à sua utilização por operadores em demonstrações. E a ideia ão é errada. O terminal tem tudo o que é preciso: suporta 3,5G para maior velocidade de transmissão e tem um ecrã QVGA de 2,8 polegadas. Outra vantagem é estar nas ofertas de todos os operadores móveis portugueses por um preço abaixo dos 500 euros.

O modelo N95 de 8 Gbytes é também uma boa opção, especialmente desenhado para os conteúdos multimédia, mas só faz parte da oferta da Vodafone, por 569 euros. O terminal foi o primeiro a receber o certificado de interoperabilidade da Digital Living Network Alliance, o que também conta a seu favor.

http://imgs.sapo.pt/gfx/449675.gif

Samsung Soul

Acabado de chegar ao mercado, o Soul não tem ainda a tarimba do Nokia N95, mas não perde pontos, valorizando a navegação fácil entre menus e a velocidade de ligação HSDPA. A câmara de 5 Megapixels e a tecnologia de detecção de rosto, estabilizador de imagem e Wide Dynamic Range, não são características que aplique para ver TV mas podem também ser úteis noutras circunstâncias.

Ainda não integrado na oferta de nenhum operador, o Soul custa 480 euros sem fidelização.

http://imgs.sapo.pt/gfx/449681.gif

LG KU990
O ecrã téctil de 3 polegadas do LG KU990 é o principal argumento deste modelo que a empresa designou por Viewty e que alia a captura de imagens fotográfias e de vídeo com a possibilidade de fazer upload directo para o YouTube. Para isso tira partido da câmara de 5 megapixels e gravação de vídeo de alta velocidade a 120fps.

As características não pesam desmasiado no bolso – só 112 gramas – mas também fazem aliviar a carteira, já que custa mais de 450 euros livre de operador.

http://imgs.sapo.pt/gfx/449671.gif

ZTE mobile F230
Em exclusivo na oferta da TMN, o ZTE mobile F230 está há pouco mais de uma semana no mercado e distingue-se não só pelo ecrã de dimensão superior ao normal, mas equivalente aos outros telemóveis nesta montra, mas especialmente pela tecla dedicada à ligação ao serviço Meo Mobile da operadora do Grupo PT.

O terminal custa 99 euros, mas os clientes podem ainda reduzir 10 euros à factura se entregarem o telemóvel velho no momento da compra.

http://imgs.sapo.pt/gfx/449084.gif

Estas são apenas algumas sugestões de modelos já no mercado, mas fique atento porque entre os telemóveis das várias marcas que vão chegar às lojas nos próximos meses há equipamentos de características também interessantes para ver Televisão.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.