A Motorola está desenvolver uma nova tecnologia que acredita poder vir a tornar os jogos online mais baratos, mais rápidos e capazes de funcionar com menos energia, sem os tradicionais tempos de latência comuns nas actuais redes móveis.
De acordo com a Motorola, a maioria dos actuais produtos de Internet sem fios tem tempos de latência maiores do que os aceites pelos jogadores, mas em declarações à agência de notícias Reuters, Steve Howard, da Motorola, indicou que o novo chipset que a empresa está a desenvolver irá reduzir esses períodos de espera. "Temos estado em contacto com as principais empresas de jogos de modo a perceber as suas necessidades e as actuais exigências do mercado", declarou Steve Howard.
A nova tecnologia Motorola usa o espectro rádio de 2,4 GHz, ainda não licenciado, mas as especificações separadas dos outros protocolos de dados móveis, Bluetooth e 802.11 são desenvolvidos no mesmo espectro, indicou o responsável da Motorola. "A ideia é pôr a nova tecnologia a funcionar juntamente com alguns dos outros standards que estão a ser desenvolvidos", explicou.
Os novos chips da Motorola, cuja produção deverá começar ainda este trimestre, irão permitir a transferência de dados a 5 Mbps por segundo.
Notícias Relacionadas:
2002-07-06 - Jogos online pagos para dispositivos móveis ganham importância
2002-05-23 - Motorola e Gameloft assinam acordo para a distribuição de novos jogos
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários