A Motorola deu hoje a conhecer pormenores acerca da estratégia para o seu serviço de música por subscrição iRadio, que surgirá este ano, e apresentou, ao mesmo tempo, um novo telefone sem fios para o lar que pode ligar-se a serviços de telefonia móvel e Internet, e ainda um dispositivo Wi-Fi.



A fabricante adiantou que o futuro serviço correrá no telemóvel Rokr E2, que, ao contrário do primeiro modelo Rokr, não irá incluir o software iTunes da Apple. Em Outubro, a Motorola tinha dito que o primeiro telemóvel para o iRadio seria capaz de guardar cerca de 70 horas de música. O objectivo é vender o serviço e o telefone através das operadoras móveis.



O iRadio terá um custo mensal definido de 7 dólares, mas o valor poderá variar dependendo das opções subscritas. Através do serviço, os utilizadores poderão fazer o download dos conteúdos dos canais de rádio associados para um computador e transferi-los para o sistema de som de casa ou do carro.



A fabricante norte-americana, que pretende mostrar o iRadio na CES de Las Vegas, esta semana, apresentou igualmente o C51, um telefone sem fios para o lar que pode ser ligado a um suporte que lhe permite realizar chamadas como se fosse um telemóvel ou a um adaptador, para a realização de chamadas através da Internet, e o Residential Seamless Mobility Gateway, um dispositivo que recorre ao Wi-Fi para melhorar a cobertura da rede móvel em casa.



Notícias Relacionadas:

2005-09-08 - Apple e Motorola apresentam primeiro telemóvel com ligação ao iTunes

2005-09-06 - Operadores europeus garantem interesse no primeiro telemóvel compatível com o iTunes