Está a decorrer em Genebra na Suiça, um encontro do qual deverão resultar novas metodologias para apurar dados estatísticos na área das Tecnologias da Informação e Comunicação.



Do encontro fazem parte os países membros da UNCTAD, organismo das Nações Unidas para o comércio e desenvolvimento que querem melhorar os mecanismos de recolha e tratamento de informação para as TIC, enquanto elementos a considerar no âmbito de decisões políticas.



Uma das medidas concretas a resultar do encontro será uma lista de indicadores estatísticos para medir o uso das TIC na área da educação, como detalha um comunicado.



Entre os temas em análise no 2008 Global Event on Measuring the Information Society, que se estende até amanhã, estarão também o facto de nos últimos anos ter aumentado de forma exponencial a recolha de informação, a par com os desafios para integrar toda essa informação nos seus serviços tradicionais de pesquisa, de forma a poderem fornecer informação útil a quem toma decisões.



Em comunicado as Nações Unidas explicam que o tema é de grande relevância e interesse para os seus membros, empenhados em formas de conseguirem tirar o melhor partido da Internet e tecnologias associadas no crescimento das suas economias.



Notícias Relacionadas:

2008-05-19 - OCDE revê em baixa penetração da banda larga em Portugal