Depois de um acordo firmado entre a Napster e a Ericsson, a TMN é uma das primeiras operadoras móveis europeias a lançar o serviço Napster Mobile, que permite aos utilizadores aceder a um portfólio de mais de 2 milhões de músicas nos seus telemóveis. Para já o serviço pode ser acedido apenas a partir do telemóvel Sony Ericsson K610i mas em breve espera-se que seja alargado a outros modelos.

A TMN já tinha assinado o acordo com a Napster há um mês e torna-se agora pioneira no lançamento da plataforma de acesso a música online. A O2 na Irlanda assinou também um acordo com a Napster e a Ericsson e deverá oferecer o serviço até final do mês.

O serviço Napster Mobile permite aos utilizadores pesquisar, seleccionar, fazer preview e download, via telemóvel, de músicas através do portal tmn i9. O Sony Ericsson K610i é o único telemóvel que suporta actualmente o serviço, mas a TMN garante que este será brevemente disponibilizado numa gama alargada de terminais.

As faixas de música têm um preço único, de 1,49 euros, para download integral, o que torna este sistema mais dispendioso do que o serviço Internet, onde tipicamente cada música custa menos de um euro.

Notícias Relacionadas:

2006-11-15 - TMN reforça oferta de música com o serviço Napster Mobile