
Trata-se, mais precisamente, de uma câmara de duas polegadas (50 milímetros) para os chamados CubeSat, apresentada como a primeira tentativa de reprodução da totalidade das partes de um produto deste género em 3D.
Em paralelo está também a ser desenvolvido um telescópio de duas vias de 14 polegadas.
A utilização de peças impressas em 3D na indústria espacial permitirá reduzir os custos e os tempos de produção, justifica a NASA.
A câmara deverá estar pronta no próximo mês de setembro e a partir do próximo ano começam a ser feitos os primeiros testes de resistência por forma a avaliar se o gadget é realmente "à prova" de viagens espaciais.
Esta não é o primeiro projeto da NASA que envolve impressoras 3D. Há cerca de um ano atrás, a agência espacial norte-americana revelou ter testado com sucesso um motor de foguete em que o sistema de injeção de combustível foi construído com recurso à impressão 3D.
A peça foi construída através de uma técnica que usa lasers que junta e compacta pós de elementos metálicos a altas temperaturas para construir estruturas em 3D.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini vai dar “vida” ao robot de companhia Ballie da Samsung. Chega às lojas durante o verão -
Site do dia
Deepfake ou imagem real? Neste site pode pôr as suas capacidades de observação à prova -
App do dia
Explore masmorras e descubra tesouros no mundo de fantasia de Crimson Angel -
How to TEK
Já pode utilizar o Google Lens enquanto navega na internet em iOS. Saiba como ativar
Comentários