(Corrigida)
A Netcabo e a TMN anunciaram hoje o primeiro serviço de push mail especificamente dirigido a utilizadores particulares. Através da nova oferta os utilizadores do serviço de Internet do operador de cabo, que sejam igualmente clientes do serviço móvel da TMN, poderão receber as suas mensagens de correio electrónico, habitualmente visualizadas no Outlook, no PDA.



O lançamento da nova oferta é assinalado com uma campanha promocional que permite adquirir um Qtek S200 por 449,90 euros sem tráfego incluído. O preço promocional do equipamento é válido apenas para compras efectuadas através da Internet e para clientes Netcabo. Nas lojas TMN o equipamento também pode ser adquirido mas por um preço de 489,90 euros.



Além deste, o serviço é compatível com o Qtek 9000 e com o Qtek 9100, equipamentos também disponíveis no portfólio da TMN mas apenas para o portfólio empresarial, ou com qualquer outro equipamento que suporte o Windows Mobile 5.0 com a actualização MSFP - Messaging and Security Feature Pack.



Na conferência de imprensa de apresentação do novo serviço a TMN mostrou interesse em expandir a oferta de push mail suportada na sua rede, não afastando a hipótese de vir a realizar um acordo semelhante ao firmado com a Netcabo com a Telepac.



A solução de push mail da Microsoft permite a integração das aplicações do Office usadas no PC com o dispositivo móvel. Incluem-se neste leque o Outlook, o Excel, o Word, mas também aplicações como a agenda de contactos ou o calendário.



Os clientes empresariais também podem aderir ao novo serviço de push mail beneficiando de uma oferta que prevê uma mensalidade de 25 euros mês, para um tráfego de 10 MB, com o S200. Para este segmento estão disponíveis outros dois equipamentos. O Qtek 9100 inclui o mesmo tráfego, o Qtek 9000 inclui 1 Giga para uma mensalidade de 50 euros.



Nota de Redacção: [2006-05-26 9:21] A notícia foi corrigida nas referências aos preços da campanha promocional e custos nas lojas e ainda acrescentando a informação de que o Qtek 9000 e o Qtek 9100 só estão disponíveis para o segmento empresarial.



Notícias Relacionadas:

2006-03-23 - Optimus estreia push mail para equipamentos com Windows Mobile 5