A Nokia anunciou hoje que se encontram abertas as inscrições para o "ConnectCoder - N-Gage Mobile Game Deck Game Battle 2003", uma competição destinada a eleger as melhores ideias para jogos para o N-Gage, o dispositivo portátil de jogos da empresa finlandesa.

As ideias, recolhidas até 31 de Janeiro de 2004, terão como critérios de avaliação o aproveitamento da característica principal desta plataforma da Nokia: a sua mobilidade. Com este pressuposto serão avaliados parâmetros como a qualidade dos gráficos, originalidade das personagens, a criatividade das histórias e ainda a capacidade de interacção com o jogador.

Sobre esta iniciativa, Ilka Raiskinen, vice-presidente sénior da divisão de Entretenimento e Média da Nokia, considera que "devido às funcionalidades únicas do N-Gage, esperamos que os concorrentes apresentem algumas ideias fantásticas que realmente tirem partido da tecnologia sem fios Bluetooth e da conectividade GPRS, assim como do espírito da comunidade da Arena N-Gage".

Este evento terá um prémio de 30 mil euros, que será dividido entre os três melhores projectos. Quanto ao vencedor, será convidado para a "Game Developers Conference 2004", onde terá a oportunidade de apresentar a sua ideia à equipa de gestão criativa do Nokia N-Gage.

Para os interessados em concorrer ao "ConnectCoder - N-Gage Mobile Game Deck Game Battle 2003" a Nokia disponibilizou um site, onde podem ser encontradas todas as informações úteis sobre o evento, desde as regras aos boletins de inscrição no mesmo.

Notícias Relacionadas:

2003-09-15 - "Nokia Game 2003" prepara arranque para Novembro
2003-05-18 - Nokia acelera entrada no mercado dos jogos móveis com N-Gage

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.