
A Nokia vai descontinuar o serviço Ovi Share, para alojamento de documentos na nuvem, confirmou ao TeK fonte da fabricante finlandesa em Portugal. Os utilizadores que queiram manter dos ficheiros online, devem copiá-los para os seus dispositivos, avisou.
Os clientes da Nokia têm até 30 de maio para descarregar os documentos alojados no Ovi Share para os seus computadores ou telemóveis, se ainda não o tiverem feito. Findo o período avançado pela fabricante, os ficheiros serão apagados.
Antes disso ainda será encerrada a possibilidade de carregar novos documentos para o serviço, informa a empresa num site dedicado ao esclarecimento de dúvidas sobre a forma como os utilizadores podem "salvar" os seus ficheiros.
No site, não são mencionadas as razões na origem da decisão da companhia, mas com a parceria em curso com a Microsoft e o Windows Phone, é natural que as empresas procurem apostar em soluções conjuntas para este tipo de serviços, notam alguns meios internacionais.
O TeK questionou a fabricante em Portugal a respeito da possibilidade de o serviço ser substituído por outro, mas ainda não foi possível obter uma resposta. A Nokia também não avança números relativos ao número de utilizadores que usavam a plataforma.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Spendid: uma app para descomplicar as contas do mês a qualquer hora, em qualquer lugar -
Site do dia
Coffee Chat AI pode dar uma ajuda extra no primeiro café. Pessoal ou profissional -
Multimédia
ISS de parabéns: 25 anos de um laboratório no espaço que já recebeu mais de 270 astronautas -
How to TEK
Como contribuir para ajudar o Google Maps a descobrir novos locais
Comentários