A estratégia da Nokia é clara no sentido de reforçar a presença no segmento de mapas nos telemóveis e hoje a empresa anunciou uma nova campanha em Portugal que passa pela oferta dos carregadores de isqueiros e ou do suporte de viatura para alguns dos equipamentos mais recentes, em conjugação com o serviço de Mapas Ovi.

Os telemóveis abrangidos na campanha são os Nokia N97, Nokia N97 mini, Nokia X6 e Nokia 6710, cujos pacotes de venda passam a incluir - sem custo adicional - o carregador de inqueiro para manter o telemóvel ligado e o suporte para colocar no carro.

Os modelos Nokia E52, Nokia E72, Nokia 5800 e Nokia 5230 estão também incluídos nesta estratégia e passam a integrar apenas o suporte de viatura.

De acordo com fonte da Nokia, todos estes modelos à venda nas lojas já integram os novos "extra".

O serviço de Mapas Ovi já está pré-instalado nestes terminais, com as funcionalidades de navegação automóvel e pedestre gratuitas. Este serviço pode ser também usado nos modelos Nokia 6720, Nokia 6730, Nokia E55, Nokia N97 mini Gold, Nokia N86, Nokia E66 e Nokia E71.

Recorde-se que a abertura do serviço Mapas Ovi foi anunciada em Janeiro, marcando uma mudança de estratégia da fabricante finlandesa.

Em apenas três meses foram feitos mais de 10 milhões de downloads da aplicação que pode ser instalada em vários terminais Nokia.