Cumprindo o prometido, a Nokia começou hoje a responder às encomendas para adquirir o seu mais recente smartphone, o N8. A fabricante já tinha indicado que o telefone deveria sair das fábricas ainda este trimestre, mas um número recorde de encomendas poderia atrasar a distribuição do produto. Até porque, os primeiros a ter acesso ao equipamento seriam os clientes com pré-encomendas feitas na loja online.



Hoje a empresa lançou um comunicado, confirmando que o N8 já está a sair das fábricas. O produto, que integra a mais recente versão do sistema operativo Symbian (^3), é a aposta da líder mundial dos telemóveis para competir no segmento dos telefones móveis inteligentes.



De acordo com a mesma informação, ao longo das "próximas semanas" o equipamento chegará aos diversos mercados europeus, à medida que a empresa conseguir dar resposta à procura e tiver condições para intensificar a distribuição.



Segundo a Nokia, em Portugal as "pré-encomendas do Nokia N8 só começam a meados de Outubro". A empresa não adianta, para já, uma data concreta.



O N8 conta com um ecrã de 3,5 polegadas AMOLED e câmara de 12 megapixéis com lente Carl Zeiss e som Dolby surround.




Nota de redacção: Notícia actualizada com informação fornecida pela Nokia sobre as pré-encomendas em Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.