A Nokia apresentou hoje o conceito Nseries, que passa a designar uma gama de equipamentos suportados em redes de terceira geração ou segunda geração e meia com memória multi-gigabyte, câmara megapixel, vídeo com resolução VHS e ligação à Internet.



De acordo com um comunicado, o primeiro leque de produtos desta nova gama de equipamentos estará disponível ainda durante o segundo trimestre deste ano. Antes do final do ano a fabricante finlandesa avança com um novo conjunto de equipamentos deste tipo, baseados na plataforma Symbian Series 60.



Todos os terminais Nseries procuram reunir aplicações de utilização empresarial - como as aplicações para organização do email - e oferecer um leque variado de opções multimédia e de lazer, onde se incluem a possibilidade de descarregar música e vídeo, som áudio e streaming de vídeo, detalha a empresa.



A nova gama de equipamentos permite ainda sincronização com o PC para música, imagens, vídeo ou outras aplicações de dados, através do Nokia PC Suite. Além das funcionalidades básicas, incluídas de origem, os utilizadores têm ainda à disposição mais de 3 mil aplicações que podem descarregar nos seus equipamentos, desenhadas para a plataforma (Series 60).



"Os Nokia Nseries partilham um design similar ao dos equipamentos móveis, mas são poderosos computadores de bolso com um leque variado de funcionalidades multimédia", explica Anssi Vanjoki, vice-presidente executivo para a área multimédia da Nokia, no comunicado.



No mesmo documento, a Nokia dá pormenores sobre alguns dos modelos no roadmap de lançamento para este ano, onde se incluem o N90, N91 e N70. O primeiro dos três modelos está equipado com uma câmara de 2 megapixels, vídeo com resolução VHS, lente óptica Carl Zeiss e vai estar disponível para venda entre Abril e Junho.



O N91 é um equipamento 3G e dirige-se aos amantes de música, permitindo guardar até 3 mil canções na sua memória de 4 gigas. Este modelo conta com Bluetooth e USB 2.0 e estará apenas disponível no final do ano. O último modelo destacado pela Nokia é o N70 que é o mais pequeno smartphone 3G da Series 60 e conta com uma câmara de 2 megapixels, browser HTML, leitor de música e rádio FM. Este terceiro modelo chega ao mercado no terceiro trimestre deste ano.



Notícias Relacionadas:

2005-02-14 - Nokia quer levar plataforma de smartphones Series 60 para o mercado de consumo

2005-02-14 - Nokia renova estratégia de colaboração com operadores iniciando costumização de telemóveis

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.