A Nokia e a Warner Music Internacional anunciaram hoje uma parceria estratégia que se concretizará ainda este mês no lançamento de um novo telemóvel da empresa finlandesa, o 3300. Este é o primeiro acordo directo da Nokia com uma editora musical para o lançamento de um telemóvel.

A principal novidade deste aparelho, especialmente construído para os fãs da música, é o facto de incluir um cartão de memória MMC que conterá pequenos videoclips de música de bandas assinadas pela Warner e toques de telefone das mesmas, isto para lá de vários outros serviços, como MMS ou wallpapers coloridos.

Além disto, na compra do 3300, os seus utentes terão ainda direito a um CD-Rom de longa-duração com temas das mais recentes "descobertas" da Warner, os quais os utilizadores da Nokia podem ficar a conhecer ainda melhor com um simples download dos serviços da editora para o seu telemóvel, através do software Audio Manager PC.

Esta parceria entre as duas empresas assinala uma original colaboração entre companhias de ramo de negócio diferentes que procuram, cada uma delas, novas formas de se reinventarem e de diversificarem a sua oferta. Assim, os fãs de música serão os maiores beneficiados com esta iniciativa, uma vez que com este produto podem aceder, de forma legal, a uma original forma de divulgação de conteúdos musicais.

Refira-se ainda que o Nokia 3300 funciona em GSM (nas frequências 900/1800), inclui um player digital portátil (MP3/AAC), um rádio FM estéreo, um gravador digital, toques de chamada e de mensagem avançados e jogos de elevada qualidade gráfica. Este aparelho permite, através do conector Pop-Port, a utilização de um cabo USB para uma transferência facilitada de ficheiros de música e têm cartão com 64 MB de memória MMC.

Notícias Relacionadas:
2003-05-29 - Nokia lança novo telemóvel para aqueles com "paixão pela escrita"
2003-04-18 - Nokia supera estimativas e prevê resultados piores para segundo trimestre

2003-02-27 - AOL lança versão do serviço MusicNet de download de músicas