A Nokia anunciou hoje o estabelecimento de sete novas parcerias para a área de multimédia. O objectivo é levar aos terminais da gama Nseries uma gama de conteúdos de media renovados e mais atractivos ao público.



Para isso, a fabricante finlandesa aliou-se à CNN, IBN News, Jamba, Sony Pictures, RooftopComedy, ROK e Versaly Entertainment que, juntamente com o Youtube e a Reuters, irão oferecer o acesso aos conteúdos que transmitem nos seus canais habituais.



Na região Ásia-Pacífico, a CNN irá distribuir a cobertura internacional de notícias enquanto que a IBN News transmitirá conteúdos informativos.



Por seu turno, a Sony Pictures será responsável pela distribuição de acessos livres a trailers dos filmes que produz, a RooftopComedy transmitirá sessões de stand-up comedy, a Verasaly terá conteúdos destinados ao público masculino, enquanto que a ROK será responsável pelos programas dedicados às vidas das celebridades.



A vontade que os utilizadores têm de ver vídeos online nos seus equipamentos móveis está a aumentar pelo que "estas parcerias expandem a oportunidade de aumentar a qualidade dos conteúdos a disponibilizar na gama Nseries", frisa Harri Mannisto, director da unidade de multimédia de Nokia.



A aposta da fabricante europeia no segmento de multimédia e com interacção social têm vindo a ganhar cada vez mais peso nos investimentos da empresa que recentemente adquiriu o site Twango, um pequeno espaço de partilha de fotos e vídeos online.



Notícias Relacionadas:

2007-08-13 - Nokia avança com versão beta de rede social móvel

2007-07-24 - Nokia diversifica oferta com a aquisição de rede social online

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.