Depois da apresentação oficial do Windows Phone 8, a Nokia prepara-se para iniciar a comercialização dos seus novos terminais Lumia 820 e Lumia 920 baseados no novo sistema operativo da Microsoft, prometendo a disponibilidade dos dois modelos em loja ainda esta semana.


Na Europa os primeiros países a receber os novos Lumia serão o Reino Unido e a França, com promessas de chegada a mais 13 mercados "em novembro" - Austrália, Alemanha, Hong Kong, Índia, Itália, Polónia, Rússia, Arábia Saudita, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, EUA e Vietname. Portugal não está na lista e a Nokia, contactada pelo TeK, ainda não forneceu detalhes relativamente aos planos de lançamento para o mercado local.


"O comunicado oficial da Nokia refere que em Novembro, no mercado norte-americano, a AT&T irá lançar os modelos Lumia 920 e 820, com os preços a serem conhecidos "nas próximas semanas.
Já a Verizon Wireless comercializará em exclusivo o recente Lumia 822, cobrando 99 dólares mediante um contrato de dois anos, enquanto a T-Mobile terá pacotes baseados no Lumia 810, igualmente com preços a partir dos 99 dólares."




"Após termos assistido a uma entusiástica resposta à incrível inovação dos Nokia Lumia 920 e 820, estamos ansiosos que as pessoas comecem a experimentar os telefones elas próprias" afirma no comunicado da Nokia Jo Harlow, vice presidente executivo da Nokia Smart Devices.


O mesmo responsável assume que "estamos a centrar os nossos esforços no trabalho com parceiros que reconhecem o valor dessa inovação, e que estão comprometidos em ajudar as plataformas Lumia e Windows Phone a ter sucesso nos mercados chave a nível mundial".



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico