
A Anacom informou que o processo da retoma da migração da televisão digital terrestre (TDT) apenas será feita no próximo dia 12 de agosto. O processo, que está suspenso desde o dia 13 de março devido à situação da pandemia de COVID-19, era para ser retomada no dia 3 de agosto. No entanto, devido à evolução da doença, a MEO informou o regulador de que um dos seus fornecedores para prestar no terreno os serviços de ressintonia dos emissores está indisponível.
A dia 12 de agosto será retomada a migração, começando pela ressintonia do emissor de Alter do Chão, e não o de Palmela que seria a 3 de agosto. Para já, a previsão para a conclusão dos trabalhos é no dia 18 de dezembro de 2020, um atraso de uma semana da data aprovada anteriormente, acrescenta o regulador.
A rede TDT é composta por 243 emissores, faltando migrar 180. Quando o processo foi suspenso no dia 13 de março, já tinha sido alterados 63 emissores.

As alterações tiveram início a 27 de novembro, em Odivelas Centro, e a ANACOM sublinhou desde o início que apesar do "apagão" nos televisores dos utilizadores, as pessoas tinham apenas de sintonizar o seu televisor, usando o comando da televisão ou da Box TDT, sem precisar de reorientar a antena de TV nem de trocar de televisão ou de descodificador. Caso não consiga fazer a sintonia dos equipamentos por si ou com a ajuda prestada através do número gratuito 800 102 002, a ANACOM agendará uma visita a casa da pessoa de técnicos devidamente identificados para proceder à sintonia, de forma gratuita.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Mergulhe na tranquilidade das florestas japonesas com uma nova experiência virtual da Google -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários