
O projeto é da autoria de um consórcio (CityBridge) que junta várias empresas, entre elas uma subsidiária da Google, e tem como objetivo democratizar o acesso à Internet na cidade.
Chama-se LinkNYC e vai custar 200 milhões de dólares, que serão investidos nos próximos oito anos. Tem como objetivo transformar a cidade na maior rede municipal de Internet do mundo, detalha o The Washigton Post.
Vai disponibilizar uma infraestrutura que permite ligações até 1 Gbps em cerca de 7.500 pontos da cidade, substituindo antigas cabines telefónicas.
No arranque do projeto vão ser instaladas duas estações Wi-Fi, que incluem um telemóvel mãos-livres, um tablet Android e dois ecrãs digitais. Os ecrãs vão exibir os anúncios que financiam o serviço. O telemóvel e o tablet vão permitir fazer chamadas e pesquisas online gratuitas.
Até final de julho devem estar disponíveis 500 postos de acesso à Internet iguais a estes, espalhados pelos cinco bairros da cidade. Os dois postos que estreiam o serviço podem começar a ser usadas pelos nova-iorquinos no final do mês.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários