Dedicadas à inovação e desenvolvimento na área das telecomunicações, as novas instalações da Nokia, inauguradas oficialmente esta terça-feira, passam também a alojar a sede da empresa em Portugal.

A recente unidade acolhe cerca de 400 profissionais e engenheiros altamente qualificados, que são responsáveis por desenvolver, na sua maioria, produtos e soluções baseadas em tecnologias que suportam a estratégia de negócios global da Nokia.

As novas instalações também são a sede da Nokia em Portugal e abrigam outras áreas e responsabilidades, como Operações de Clientes e Funções Centrais.

Recorde-se que a empresa finlandesa tem no mercado português uma outra unidade de inovação, em Aveiro, e um dos seus Centros Internacionais de Engenharia, uma instalação que presta serviços de gestão remota de redes de banda larga para algumas das principais operadoras do mundo.

“Portugal é um importante centro de investigação e desenvolvimento para a Nokia, exportando soluções e conhecimento para todo o mundo”, sublinha a empresa numa nota enviada às redações. “Acreditamos firmemente nas capacidades dos engenheiros portugueses. Esta unidade é mais uma prova da nossa fé e compromisso com o país”, afirma João Picoito, country senior officer da Nokia em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.