A Nokia está apostada na disponibilização de um novo conjunto de produtos para operadores de telefonia móvel, anunciando em comunicado que irá criar uma unidade de negócio, dentro da divisão de Redes, que sustentará exclusivamente os desenvolvimentos para aquele mercado.



Os novos produtos destinam-se a facilitar e a melhorar a eficiência das aplicações multimédia, como o download de fotos ou de toques, e segundo a Nokia, ficará ao critério dos operadores escolherem as condições e os modelos mediante os quais querem oferecer tais serviços aos seus clientes.



"O mercado das telecomunicações relacionadas com os serviços profissionais representa uma oportunidade considerável para os fornecedores. Iremos ajudar os nossos clientes a melhorarem a sua prestação nos seus mercados competitivos através da nossa oferta, trabalho colaborativo e equipa dedicada", afirma Bosco Novak, vice-presidente da divisão de Redes da Nokia.



Bosco Novak acrescenta ainda que a sua empresa pretende fazer crescer a área de serviços empresariais que em 2004 somou mais de 25 por cento da receita da Nokia Networks. Entre estes merecem especial destaque os sectores de integração de sistemas, consultadoria e software para a automação e centralização da gestão de rede e serviços.



Segundo os dados adiantados, a fabricante contratou serviços operacionais com 21 operadores móveis em todo o mundo, mantendo mais de 60 clientes na área da gestão de serviços, o que a torna "líder de mercado", diz no comunicado.



Notícias Relacionadas:

2004-09-21 - Nokia desiste de serviço de toques

2004-03-16 - Nokia apresenta solução de interoperabilidade para equipamentos push to talk

2003-04-10 - Nokia reduz número de funcionários na unidade de negócio de redes