A equipa de desenvolvimento da nova versão do sistema operativo móvel Windows Phone 7 já assinou a "ordem" de envio do código aos fabricantes, anunciou ontem Terry Myerson, um porta voz da empresa, num blog da Microsoft.

A nova versão, que tem o nome de código Mango deverá começar a apresentar-se em novos terminais móveis no Outono, como já estava previsto, adicionando mais de 500 novas funcionalidades aos telefones Windows.

A atualização, que inclui a esperada versão portuguesa, promete tornar o sistema operativo móvel da Microsoft mais competitivo, garantindo multitasking, navegação web mais rápida e suporte a HTML5.

Cabe agora aos fabricantes de equipamentos móveis fazerem a sua parte de melhorias do software para os seus smartphones, com eventuais adaptações de interfaces e configurações de rede e de acessos personalizados a lojas e aplicações.

A equipa de desenvolvimento da Microsoft está agora focada no processo de atualização que será colocado em curso para os telemóveis que já têm o Windows Phone 7, e que acontecerá sensivelmente ao mesmo tempo que os novos telefones com o Mango pré-instalado chegam às lojas.

Na lista de fabricantes de telemóveis "comprometidas" com o Windows Phone cabem a Nokia, a HTC, Samsung, Dell e LG, mas a Microsoft assinou ainda em Maio novos acordos com a Acer, Fujitsu e ZTE.




O primeiro lançamento de um telemóvel com o Windows Phone 7 Mango cabe mesmo à Fujitsu que anunciou o novo modelo hoje no Japão, o Windows Phone ISI12T da Fujitsu Toshiba. O novo smartphone só estará à venda em Setembro no Japão.

[caption]Windows Phone ISI12T [/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.