A Novis anunciou ontem o lançamento de um novo serviço de redes VPN sobre IP, o Novis VPN IP, que a empresa afirma ser adequado às pequenas e médias empresas com diversas delegações em diferentes localizações geográficas. Este serviço pretende ser adequado às necessidades de uma PME e parte de um custo fixo independentemente da utilização do serviço, podendo também combinar diversas tecnologias de acesso IP.

As redes de comunicação privativa (VPNs) são utilizadas para constituir canais de comunicação privados entre diferentes pontos geográficos, assegurando a privacidade da comunicação da informação e a sua segurança. A oferta do Novis VPN IP pretende ser modular e adaptável à realidade de cada empresa, podendo ser instalado sobre ligações dial-up RDIS, ADSL (a partir de 512 Kbps e até 1024 Kbps) ou circuitos dedicados.

O Novis VPN IP integra mecanismos de autenticação das sessões e encriptação dos dados transmitidos através da norma IPSec e permite ainda a interligação de redes remotas, implementação de mail corporativo, construção de intranets globais, partilha de bases de dados e utilização de aplicações centralizadas.




Segundo o comunicado à imprensa, "no mercado nacional, e apesar das reduções de preço que se têm verificado, as soluções típicas baseadas exclusivamente em acessos dedicados representam ainda custos demasiado elevados para a grande maioria das empresas portuguesas", uma questão que a Novis afirma resolver através do controle de custos permitido por uma tarifa fixa, independente da utilização do serviço, aplicada ao VPN IP e da possibilidade de utilizar várias tecnologias de acesso.

Notícias Relacionadas:

2003-05-26 - Novis aumenta quota de mercado residencial com Teledesconto

2002-10-14 - Novis reforça aposta nos serviços de Internet para as empresas