A Novis divulgou um estudo do barómetro dataE da Marktest onde se conclui que a empresa continua a consolidar a liderança entre os operadores alternativos, nos serviços de voz e Internet para o segmento Corporate e PME e ainda para as micro-empresas. A notoriedade da empresa é também destacada no estudo referente ao terceiro trimestre, de acordo com a Novis.

A operadora refere que, nos serviços de voz para o segmento Corporate e de PMEs, o estudo lhe atribui uma quota de mercado (entre os novos operadores) de 33 por cento, valor superior ao do segundo operador alternativo, que se situa nos 17 por cento.
Nas micro-empresas, a Novis conseguiu uma quota de 37 por cento, contra os 19 por cento do concorrente mais directo.

Relativamente à Internet, a empresa consolida também a sua posição entre os utilizadores profissionais. No segmento Corporate e PME a quota passou de 26 por cento para 30 por cento, entre o segundo e o terceiro trimestre. Nas micro-empresas a subida foi mais significativa, passando de 19 para 23 por cento.

O barómetro da dataE refere também que a notoriedade da empresa continua a liderar as preferências dos utilizadores profissionais em relação aos novos operadores. Em termos de "notoriedade espontânea e sugerida", a Novis alcança os 91 por cento, enquanto o segundo operador alternativo se posiciona nos 88 por cento.

Segundo a Novis, o estudo indica ainda que a performance da empresa está a contribuir para o crescimento global da quota dos novos operadores face à PT. Neste sentido, no segmento Corporate e PME, a quota de mercado dos novos operadores aumentou de 25 por cento para 29 por cento no terceiro trimestre e nas micro-empresas passou de 30 para 31 por cento.

Notícias Relacionadas:
2005-07-21 - Novis oferece acesso Wi-Fi a clientes empresariais no Verão

2005-05-11 - Novis relança marca e avança com 16 Mb para o mercado empresarial

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.