A Olisipo está a lançar um serviço dirigido à população sénior que permite emitir alertas e monitorizar aspetos relacionados com a saúde dos utilizadores e partilhar essa informação com terceiros, como familiares.



O True-Kare tem por base um telemóvel e uma plataforma web de serviços e a empresa portuguesa tem como objetivo chegar a 100 mil utilizadores até final do próximo ano.



O sistema pode ser usado para emergências ou para localização, mas também para ajudar a lembrar horários de toma de medicamentos, ou para controlar e recolher indicadores de saúde.

[caption]Nome da imagem[/caption]

A empresa que desenvolveu a tecnologia destaca ainda o facto de esta poder ser configurada de forma remota. É, por exemplo, possível adicionar ou remover menus no telemóvel do utilizador, configurando o equipamento para diferentes necessidades.



O True-Kare está a ser comercializado por através do site da marca, mas a Olisipo revela que em breve integrará também a oferta de um operador de telecomunicações móveis. O equipamento está disponível por 99 euros e tem também associada uma mensalidade de 9,9 euros. Está disponível em várias línguas.

[caption]True-kare[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico