A Microsoft lançou uma nova versão do seu sistema operativo para telemóveis que Bill Gates espera ajude a empresa a ganhar quota de mercado naquele segmento ao longo dos próximos anos. A versão 5.0 do Windows Mobile conta com novas funcionalidades multimédia, updates ao Office, maior capacidade de armazenamento e a versão 10 do Media Player para dispositivos móveis.
O novo Windows Mobile permite ainda a integração com serviços push-to-talk e vídeoconferência e para já inclui comandos de voz em chinês, alemão, francês e inglês.
Na apresentação do novo produto, Bill Gates, que falou durante a conferência anual de programadores da Microsoft em Las Vegas, frisou que a versão 5.0 do Windows Mobile põe fim às estratégias diferenciadas da empresa para os Pocket PCs e Smartphones e marca o reforço da aposta da empresa no mercado móvel.
"Nos últimos cinco anos têm-se produzido alterações significativas no tipo de dados e serviços disponibilizados aos utilizadores nos seus equipamentos móveis, desde serviços multimédia e aplicações de negócio", explicou Bill Gates, sublinhando que a gigante do software está preparada para acompanhar os novos desafios.
Em entrevista a várias publicações internacionais Gates disse que a Microsoft já assinou acordos com 68 operadores de serviços móveis em 48 países, para disponibilização da nova versão da plataforma.
A Microsoft tem actualmente uma quota entre os 16 e 18 por cento no mercado móvel, dominado pela plataforma Symbian com uma quota estimada entre os 61 e os 71 por cento.
Notícias Relacionadas:
2005-04-01 - MSN lança serviço de download de vídeo para dispositivos Windows Mobile
2004-02-25 - Microsoft e parceiros dão a conhecer novos produtos Windows Mobile no 3GSM World Congress
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários