A NTT DoCoMo afirmou ontem esperar que os utilizadores de telemóveis de terceira geração totalizem 25 milhões em 2006, mais 1,3 milhões face a Outubro deste ano. O número total de utilizadores esperado deverá rondar os 50 milhões daqui a três anos "e metade destes serão utilizadores 3G", afirmou Keiji Tachikawa, director executivo da NTT DoCoMo, citado pela Reuters.



O número de assinantes para o seu serviço 3G, que já tem dois anos, ultrapassou os 1,6 milhões na semana passada, enquanto o número total de clientes da NTT DoCoMo se cifrava em 45,2 milhões no final de Outubro.


Na mesma ocasião, Keiji Tachikawa apelou aos fabricantes para que desenvolvam equipamentos mais atractivos para as redes 3G, baseados nos sistemas operativos Linux ou no Symbian.



A maioria dos fabricantes japoneses de terminais usam o sistema operativo TRON, um software criado dentro das fronteiras japonesas, enquanto a Fujitsu e a Matsushita Electric Industrial usam o sistema operativo da Symbian, concorrente da Microsoft, em alguns dos seus modelos.



Notícias Relacionadas:

2003-11-17 - Intel junta-se a DoCoMo no desenvolvimento de processadores para terminais 3G

2003-08-27 - Novos terminais 3G da DoCoMo serão 30 vezes mais rápidos que os actuais