A SpaceX uniu-se a uma startup canadiana e vai colocar em órbita uma espécie de outdoor digital para disponibilizar anúncios. O espaço publicitário pode ser pago em criptomoeda.
Mais especificamente a empresa de Elon Musk e a Geometric Energy Corporation (GEC) planeiam lançar um satélite CubeSat que possibilitará a projeção de anúncios e outros conteúdos promocionais.
A startup canadiana prevê lançar o CubeSat à boleia de um foguetão Falcon 9 da SpaceX, que entrará em órbita e lançará o satélite antes de chegar à Lua. O satélite está equipado com um pau de selfie e um ecrã onde os anúncios, logótipos e arte aparecerão.
Uma vez em órbita selfie stick irá capturar imagens do ecrã e transmiti-las, ao vivo, a partir do YouTube ou Twitch, para que qualquer pessoa possa ver.
O processo de reserva de espaço publicitário faz-se através da compra de tokens, com criptomoedas como a ethereum, estando prevista, no futuro, a possibilidade de pagar com dogecoin.
“Estou a tentar criar algo que possa democratizar o acesso ao Espaço e permitir uma participação descentralizada”, disse Samuel Reid, CEO da GEC, em declarações à publicação Business Insider.
Empresas, anunciantes, artistas, ou qualquer outra pessoa interessada, estão convidados a publicar os seus conteúdos na tela do CubeSat. "Pode haver empresas que queiram mostrar o seu logo... ou podem ser conteúdos mais pessoais e artísticos", exemplificou o responsável.
O lançamento do "satélite publicitário" está previsto para o início de 2022.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários