O jornal Financial Times avançou que a operadora O2, companhia com participação da Telefónica, está próxima de acordar com a Apple uma parceria que lhe permitirá distribuir o iPhone em território britânico.




Ao que tudo indica, a Apple pretende limitar o lançamento do iPhone na Europa, este Outono, a três países: França, Alemanha e Reino Unido. A distribuição no resto do continente e na Ásia ficará agendada para o próximo ano.




Se a informação publicada se confirmasse a O2 tornar-se-ia a primeira operadora europeia com contrato de distribuição exclusiva do mais recente sucesso da empresa de Steve Jobs.




No entanto, algumas horas após o Financial Times avançar com a informação, a O2 desmentiu a existência de qualquer tipo de acordo referindo que tudo não passa de um rumor.




Entre os outros operadores europeus citados pela mesma fonte como possíveis distribuidores do telemóvel na Europa encontram-se nomes como T-Mobile, Orange e Vodafone.




Paralelamente, e de acordo com o jornal alemão Rheinische Post, a T-Mobile estaria próxima de fechar um acordo semelhante com a Apple. O jornal salientava que o iPhone teria venda exclusiva por contrato e estaria disponível a partir de 1 de Novembro por cerca de 450 euros, uma informação não confirmada pela Apple.




Nota de Redacção [2007-07-05 13:00]: A notícia foi actualizada com base nas declarações da O2 quanto a uma possível parceria com a Apple.


Notícias Relacionadas:

2007-06-29 - Apple abre as portas para o iPhone Day

2007-06-26 - Planos de preços para o iPhone revelados pela Apple

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.