A oferta de televisão por ADSL da France Télécom foi alargada a mais sete cidades francesas, chegando actualmente a mais de 3,8 milhões de lares. Lyon, Marselha, Toulouse, Nice, Grenoble, Saint-Etienne e Estrasburgo podem conhecer a partir de hoje a MaLigne TV, a iniciativa de conteúdos on demand da operadora de telecomunicações, numa das suas duas versões, a que contempla a parceria com o grupo Canal+ ou a que diz respeito ao acordo com a cadeia de canais por satélite TPS L.



Baseado em tecnologia xDSL, o MaLigne TV tem um custo mensal associado de 16 euros e compreende um descodificador numérico e o respectivo cartão, além do acesso a um conjunto alargado de filmes e programas televisivos em regime on demand.



O pacote que compreende o acesso MaLigne e o Canal+ Numérique, a versão premium da cadeia de televisão, começaram por ser disponibilizados na região de Paris em Junho último, sendo a partir de hoje introduzidos em Lyon, Marselha, Toulouse, Nice e Estrasburgo.



Este serviço de televisão por ADSL compreende o acesso ao CANAL+ Numérique através daquela tecnologia por 20 euros durante um ano e o acesso ao conjunto de canais CANALSAT DSL, a partir de 11 euros mês, igualmente pelo período de um ano. Para as novas adesões estão previstas algumas promoções, nomeadamente três meses de acesso gratuito ao MaLigne TV.



A partir de hoje será igualmente introduzido nas cidades francesas de Toulouse, Grenoble, Saint-Etienne e Estrasburgo a oferta MaLigne/TPS L, iniciada em Dezembro de 2003 em Lyon (ver Notícias Relacionadas) e que entretanto já tinha sido alargado a Paris, Nice, Cannes, Nantes e Marselha.



Entretanto na Bélgica, a Belgacom anunciou estar a investir no desenvolvimento de uma iniciativa de televisão digital interactiva através de linha telefónica fixa que deverá arrancar em versão experimental no próximo mês de Novembro, abrangendo 1.000 lares.



Com o novo serviço que denominou de Belgacom TV, a operadora pretende oferecer aos consumidores não apenas a possibilidade de escolha em termos de fornecedores, mas igualmente uma melhor selecção de canais e novas aplicações interactivas, diz em comunicado.



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