Para dar resposta à elevada taxa de penetração de telemóveis com capacidades avançadas e à adesão aos serviços de conteúdos móveis, a Optimus, TMN e a Vodafone decidiram unir esforços para o lançamento do Dimo, uma plataforma móvel multi-operador onde os utilizadores podem pesquisar e aceder a diversas funcionalidades, independentemente da sua localização.



Para além de permitir a consulta de sites, chats, email e notícias, através deste directório comum os utilizadores poderão beneficiar do serviço para a descarga de músicas, toques, imagens e jogos para os seus dispositivos.



O acesso à lista dos sites mais vistos ou dos mais recentes é outra das funcionalidades oferecida pelo Dimo. As três operadoras salientam em comunicado que "neste momento estão disponíveis mais de 60 sites móveis", onde se incluem nomes como Google, Yahoo, MSN, eBay, Jornal de Negócios, RTP, Diário Digital, WWE - World Wrestling Enterteinment, Gameloft e Codemasters.



O acesso à plataforma só é possível a partir de telemóveis compatíveis com o serviço WAP. Nestes casos, o utilizador deverá utilizar a ligação ao portal do operador do qual é cliente (Optimus Zone, TMN i9, ou Vodafone live) e enviar uma mensagem escrita com a palavra "dimo" para o número 3000. Outra das possibilidades é aceder, através do browser do telemóvel, digitando o endereço http://wap.dimo.pt.



Com este lançamento as três operadoras pretendem levar aos seus clientes um vasto leque de conteúdos, que vai desde a informação ao entretenimento, de forma a que estes possam estar "em permanecente contacto com os melhores sites móveis [...] de forma personalizada e em plena mobilidade".

Notícias Relacionadas:

2006-12-31 - Mais de 56 por cento dos portugueses recorrem ao SMS para desejar boas festas

2006-04-06 - Operadoras móveis disputam primazia no lançamento de banda larga 3G

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.