Nos últimos cinco anos mais de metade das empresas de telecomunicações viram o seu terreno de acção alterado com a entrada de novos concorrentes. A reacção a uma concorrência cada vez maior tem sido uma aposta mais forte na inovação, centrando as estratégias de acção no cliente.
Os resultados são de um estudo do SAS e do Economist Intelligence Unit, que ouviu mais de 320 executivos do sector, revelando agora que 74 por cento dos executivos consultados admitiram ter mudado de forma significativa os processos de inovação nos últimos cinco anos. Uma percentagem ainda maior (78 por cento) revela que os clientes têm cada vez mais impacto neste processo.
Cerca de metade das empresas inquiridas admite que o maior desafio associado à necessidade de inovador é o ritmo de mudança tecnológica e as perspectivas não são animadoras, como admite a maioria dos inquiridos (80 por cento) ao estimar que nos próximos dois anos a complexidade, custo e ritmo de I&D aumente.
"As empresas de telecomunicações estão sob forte pressão para inovarem num contexto em rápida transformação", diz James Watson, editor do relatório do Economist Intelligence Unit.
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