Nove operadores de comunicações móveis de menor dimensão anunciaram esta semana a assinatura de um acordo formal para a criação de uma aliança móvel. Esta associação pretende obter benefícios a nível de aquisição de equipamento e ainda na gestão de acordos de roaming, contrariando ao mesmo tempo o domínio de empresas como a Vodafone, a maior operadora global de telecomunicações, e ainda a chamada aliança dos três "T", que junta a Telefónica Móviles, T-Mobile International e Telecom Italia Mobile.
Na nova aliança estão agora unidas a espanhola Amena, a O2 - que tem presença no mercado alemão, britânico e irlandês -, a austriaca One, a húngara Pannon GSM, a suiça sunrise, a norueguesa Telenor Mobil e a italiana Wind, tendo o acordo sido assinado na cidade alemã de Munique.
Estas empresas reúnem um total de 40 milhões de assinantes na Europa, território ao qual está actualmente circunscrito o acordo. Porém, o objectivo das empresas é alargar a cobertura desta aliança ao mercados fora da Europa, onde seja interessante oferecer as vantagens potenciadas pela junção de esforços das várias companhias.
As empresas pretendem chegar mais rapidamente ao mercado com novos e inovadores serviços que ultrapassem as fronteiras às quais estão limitadas pelas licenças atribuídas, apostando na simplicidade, conveniência e qualidade de serviço. Para já deverá ser lançada em breve um serviço de topo destinado a clientes que viajam frequentemente.
Notícias Relacionadas:
2003-04-08 - Operadoras móveis aliam-se para fornecer oferta unificada de produtos e serviços
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários