Dados recolhidos pela Marktest para o Barómetro de Telecomunicações do trimestre móvel de Setembro de 2004 indicam que os portugueses se mostram globalmente satisfeitos com os operadores móveis aos quais estão ligados. Este resultado é coincidente com a avaliação da qualidade das redes móveis realizada regularmente pela Anacom.



Numa escala de 1 a 10, os inquiridos pela Marktest reportaram em média um valor de satisfação de 8,11, o que representa um grau de satisfação global elevado com o serviço. De notar ainda que 22,3 por cento dos entrevistados se referiam mesmo como totalmente satisfeitos, atribuindo 10 pontos ao seu operador de comunicações.



Pelo contrário somente 0,3 por cento dos inquiridos atribuíam a nota mais baixa (1 ponto) ao operador a que estava ligado.



A informação da Marktest refere ainda que os utilizadores mais satisfeitos são os que pertencem às classes sociais média baixa e baixa, as mulheres e os utilizadores mais jovens e mais idosos, sendo que em termos geográficos se situam predominantemente no Grande Porto, Litoral Centro e Regiões Autónomas.



Já a faixa etária entre os 20 e os 44 anos se mostra mais exigente, sendo os homens a categoria que pontua os operadores abaixo do valor médio. O menor índice de satisfação encontra-se ainda ligado a classes sociais média, média alta e alta e indivíduos que residem no Litoral Centro, Interior Norte, Grande Lisboa e Sul.



Na informação fornecida a Marktest não indica quais os factores relacionados com esta avaliação de satisfação.

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