A Optimus anunciou o lançamento de uma loja de música online onde é possível fazer o download de músicas completas com qualidade de CD. Os utilizadores podem ouvir as faixas descarregadas a partir do telemóvel, do computador ou de outro equipamento digital, bastando aceder ao serviço no Portal Zone.


Em comunicado a operadora móvel refere que através do Optimus Music Store possível fazer cinco cópias digitais dos ficheiros para que estes sejam ouvidos noutros equipamentos compatíveis, " assim como a gravação de todos os CD's que o cliente desejar".


A Optimus fornece uma password e um user name a cada cliente para que, no caso destes perderem o telemóvel, possam voltar à Internet para fazer o download das músicas pretendidas.


Os clientes 3G que queiram aderir à nova oferta da Optimus devem aceder ao Portal Zone e seleccionar a música que pretendem, adquirindo-a por 1,99 euros. De seguida o ficheiro é transferido para o telemóvel do utilizador enquanto que, simultaneamente, é também enviada uma SMS com um código que permite a descarga do ficheiro para o computador do cliente através do site da Optimus.


A operadora revela que esta oferta "vem dar resposta às crescentes necessidades do público jovem, para quem o universo da música assume extrema importância".

Notícias Relacionadas:

2006-07-27- RTP Mobile disponível na rede dos três operadores

2005-05-27 - Música no topo dos interesses de utilizadores jovens de serviços de mobilidade