A Optimus apresentou hoje um novo produto que pretende massificar os serviços móveis não voz, o Optimus Personal Assistant, baseado num equipamento PDA e destinado aos utilizadores empresariais que querem combinar a mobilidade profissional com os serviços de carácter pessoal. O novo equipamento foi produzido para a Optimus pela HTC, um dos maiores fabricantes mundiais de PDAs, e estará à venda nas lojas a partir de amanhã.



Sublinhando a ideia de que hoje tem início a "segunda vaga das comunicações móveis", Miguel Almeida, administrador da empresa do grupo SonaeCom, explicou aos jornalistas que a Optimus pretende massificar a utilização de serviços não-voz, tendo como objectivo que estes sejam responsáveis por 25 por cento das receitas da empresa até 2006.



O administrador da Optimus com o pelouro do Marketing e Vendas referiu que nos próximos três anos haverá uma clara inflexão da taxa de penetração dos serviços móveis e que 2003 será um ano importante para o crescimento rápido deste segmento. O lançamento do Optimus Personal Assistant insere-se na estratégia para dinamizar a massificação dos serviços e, segundo Miguel Almeida, é o primeiro de vários lançamentos que serão feitos este ano pela Optimus.



Com um único equipamento, o Qtek da HTC, o Optimus Personal Assistant é comercializado através da Gama Pro e pode ser conjugado com qualquer um dos tarifários da empresa, custando no máximo 749,9 euros.



O PDA tem um processador ARM de 206 MHz e 32 MB de RAM, sendo o sistema operativo usado o Microsoft Phone Edition Pocket PC 2002. Assim, integra as aplicações Microsoft Pocket Office, o Word, Excel e Internet Explorer, garantindo a facilidade de utilização para quem já usa estas ferramentas no local de trabalho.



O Optimus Personal Assistant suporta GPRS e permite desta forma o acesso à Internet e ainda a utilização de aplicações profissionais e sincronização de correio electrónico com o Outlook. Para além da utilização no âmbito profissional, a Optimus destaca a possibilidade de uso pessoal deste equipamento, que permite o download de jogos, vídeos e música em formatos MP3 e streaming video, além de aplicações de messaging.

Notícias Relacionadas:

2002-11-22 - Optimus com MMS para outras redes móveis através do seu site

2002-11-06 - Vodafone concretiza promessas do 3G com Vodafone live!

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.