A Optimus, Microsoft, Primavera, Sisqual e PHC assinaram um acordo para disponibilizar às Pequenas e Médias Empresas nacionais (PMEs) um pacote de aplicações empresariais que inclui uma solução integrada de telecomunicações e software de gestão móvel.

Esta solução foi criada de forma a garantir o acesso das firmas a aplicações empresariais e uma ligação móvel (de voz e dados) num único terminal. Em termos práticos, este serviço permite ao seus utilizadores aceder de forma móvel - através de rede GPRS e com interface Windows - às aplicações empresariais das suas empresas a qualquer hora e em qualquer local.

Assim, dados relativos à facturação, encomendas, stocks e Recursos Humanos, passam a estar mais acessíveis, facto que se só se pode traduzir numa rentabilização das equipas comerciais no exterior e na prestação de melhores serviços aos clientes.

No que diz respeito às restantes entidades envolvidas nesta parceria, este produto revela-se bastante competitivo para empresas, uma vez que - além das vantagens inerentes à mobilidade - não exige o investimento em dois equipamentos para que as comunicações sejam possíveis.

Esta solução é baseada no Optimus Personal Assistant (terminal inteligente), nas comunicações GPRS da Optimus, nos sistemas da Primavera, Sisqual e PHC - que as empresas já detêm - e no sistema operativo da Microsoft Pocket PC Phone Edition.

Notícias Relacionadas:

2003-01-14 - Optimus continua a apostar em segmento empresarial com novo produto PDA

2001-05-21 - Optimus Negócios com novos produtos para PMEs