A Optimus anunciou que vai passar a disponibilizar sobre a sua rede de terceira geração e meia uma nova velocidade para comunicações de dados, 7,2 Mbps. Em comunicado, a empresa garante que o upgrade vai estar disponível para 60 por cento da população nacional, a mesma que já tem cobertura 3,5G.



Junho é o prazo de conclusão previsto para a actualização da velocidade da rede 3,5G da operadora. Para já, fica disponível uma nova placa PCI Express a 7,2 Mbps. No que se refere às placas de 3,6 Mbps, que forneciam a velocidade máxima disponibilizada através da rede móvel de terceira geração até agora, será possível fazer a actualização para a nova velocidade.



O 3,5G chegou ao mercado português em Fevereiro do ano passado e desde então as três operadoras têm apostado na constante actualização de velocidades do acesso móvel de dados, fornecido por esta via.



A Optimus é a primeira a atingir os 7,2 Mbps, um dia depois do regulador ter dado a conhecer um estudo sobre a qualidade de serviço das redes móveis que revela ainda muitas fragilidades no que diz respeito às redes de terceira geração.



Notícias Relacionadas:

2006-09-08 - TMN acompanha lançamento de placas 3G a 3,6 Mbps ainda em Setembro


2006-09-07 - Vodafone actualiza 3G para 3,6Mbps e avança Connect Box para acesso à Internet via PC ou portátil

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.