Os clientes Optimus com smartphones Android já podem aceder à aplicação MB Phone, que permite realizar diversas operações multibanco no telefone através de um interface que replica o das caixas ATM.

A empresa afirma ser a primeira operadora portuguesa a disponibilizar a aplicação, "que reproduz o interface gráfico e a arquitectura de navegação" das caixas multibanco, para o sistema operativo móvel promovido pela Google, lê-se no comunicado de empresa enviado hoje.

A nova oferta da companhia no que respeita ao MB Phone vem juntar-se a um leque de soluções que já compreendia aplicações compatíveis com iPhone, Symbian e Windows Mobile.

A aplicação pode ser instalada a partir do portal Optimus Zone ou solicitada enviando um SMS com MBP para o 1293, explicou a operadora.

O TeK tentou apurar junto da Vodafone e da TMN se o suporte para Android também já era assegurado pelos seus serviços, mas não foi possível, até à data, obter um esclarecimento.

O serviço permite realizar as principais operações disponíveis nas caixas multibanco, como seja a consulta de saldos e movimentos de contas, pagamentos, carregamentos do telemóvel, transferências bancárias ou requisição de livros de cheques, por exemplo.