A SonaeCom vai colocar já amanhã no mercado o serviço Optimus Home, que oferece aos clientes residenciais comunicações de voz sem mensalidade fixa com base na rede GSM. O relançamento do serviço acontece depois da aprovação do mesmo pela Anacom, na passada sexta feira.



Para incentivar a adesão ao serviço a empresa está a fazer uma campanha promocional, válida até 15 de Abril, em que os clientes pagam 49,9 euros de adesão, já com 15 euros de chamadas. Os utilizadores que fizeram o pré registo no serviço quando este não estava ainda activo podem ter o Optimus Home sem qualquer custo, já que recebem uma oferta de 50 euros em chamadas.



Hoje durante a conferência de imprensa para apresentação dos resultados financeiros, Luís Reis, Administrador da SonaeCom, destacou a elevada expectativa da empresa neste serviço, para o qual recebeu 50 mil pré-registos de clientes.



Recorde-se que o serviço Optimus Home esteve suspenso para apreciação da Anacom, que acabou por dar a sua aprovação definitiva na sexta feira passada embora limitando a mobilidade da comunicação de voz à morada do clientes, ou mais especificamente, a uma determinada antena de comunicações da rede Optimus.



O serviço Optimus Home junta a Novis, operadora da rede fixa da SonaeCom, e Optimus, operadora móvel, para garantir um serviço que dispensa o pagamento da assinatura mensal e garante um preço de 0,05 euros nas chamadas para a rede fixa nacional e 0,3 euros para redes móveis em qualquer dia e a qualquer hora.

O consumo mínimo mensal é de 12,5 euros, valor que tem de ser pago na factura se o cliente optar pelo serviço pós pago, ou carregado no cartão no caso do pré-pago. Porém, se o valor não for consumido em chamadas é acumulado para os meses seguintes.



Apesar de usar a rede GSM da Optimus a numeração atribuída ao Optimus Home é baseada na da rede fixa e o cliente pode portar o actual número de telefone.



Ainda hoje a PT Comunicações vai anunciar aos jornalistas um "novo conceito tarifário a ser lançado brevemente no mercado", refere o convite enviado às redacções.



Notícias Relacionadas:

2005-02-27 - Anacom aprova reinicio de serviço Optimus Home e mantém limite à mobilidade

2004-12-13 - Anacom aprova Optimus Home após alterações à proposta inicial

2004-11-29 - Anacom suspende serviço Optimus Home mas SonaeCom avança com nova oferta

2004-11-26 - Oni quer oferta de voz da SonaeCom esclarecida pela Anacom

2004-11-15 - Optimus Home oferece telefonia fixa para o mercado residencial sem assinatura mensal

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.