(Actualizada) A Optimus acaba de anunciar o lançamento de um dispositivo que permite partilhar o acesso à Internet, através de ligação Wi-Fi. O novo Optimus Kanguru my-fi pode ligar vários equipamentos, como computadores, consolas de jogos, leitores de mp3, tablets ou smartphones, desde que estes suportem conectividade Wi-Fi.

Com o cartão SIM já incluído, o novo produto está pronto a usar "em breves segundos", tal como acontece "com todos os equipamentos de acesso à Internet Optimus Kanguru" refere a operadora no comunicado enviado à imprensa.

A velocidade de download oferecida é de até 7,2 Mbps e a de upload até 5,76 Mbps. O preço situa-se nos 99,90 euros.

Esta é a segunda oferta do género no mercado português, depois da Vodafone ter apresentado, no passado mês de Julho, a Sharing Dock.

Tal como o dispositivo da Vodafone, o Kanguru my-fi suporta um máximo de cinco equipamentos ligados.

A par do Kanguru my-fi, a Optimus lança uma promoção de adesão associada aos tarifários Ilimitados. Assim, e para adesões registadas até 30 de Setembro de 2010, os clientes que aderirem aos tarifários Xpress e Xpress+ beneficiarão de um desconto de cinco euros na mensalidade, válido por 12 meses.

Nota de redacção: A notícia foi actualizada com a referência ao número de equipamentos que podem ser ligados ao Kanguru my-fi.