A TMN iniciou ontem o arranque da pré-reserva do equipamento. A concorrente Optimus hoje anuncia que o novo Blackberry Curve 8520 está disponível para venda nas suas lojas já a partir de amanhã.

O smartphone, que vai custar 239,90 euros, é posicionado para um segmento jovem com necessidades constantes de comunicação, como o acesso ao email, Messenger e serviços sociais, diz a empresa.

Os clientes pré e pós-pagos que o adquirirem terão até final do ano acesso gratuito a Internet, até um limite mensal de 150 MB. A compra do equipamento dá ainda direito a uma licença Blackberry, que permite activar até 10 contas de email e que tem uma validade de 24 meses.

Fora da promoção, as comunicações de dados para o equipamento estão disponíveis em pacotes com um valor mensal a partir de 7,62 euros.

O Curve 8520 é o primeiro smartphone da RIM a incluir teclas multimédia para facilitar o acesso a música, jogos e outras aplicações móveis. Conta ainda com conectividade WiFi, câmara fotográfica de 2 megapixéis e acesso à loja de aplicações da marca, App World.

O Blackberry Curve 8520 já está também à venda na rede da Vodafone, onde pode ser adquirido por 229,90 euros.

Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com informação relativa à disponibilidade da oferta também na rede da Vodafone.