A Optimus anunciou hoje uma nova solução de comunicação GPRS para utilizadores de computadores portáteis que parte de uma placa PC-Card conjugada com um cartão SIM com ligação à sua rede móvel. Uma solução semelhante, o Vodafone Mobile Connect Card, foi lançada em Maio pela Vodafone Telecel.



Através desta solução os utilizadores da Optimus podem agora ter acesso à Internet, email e fax nos seus computadores portáteis, deixando disponível o telefone móvel para comunicação de voz. O pacote é vendido pelo preço de 229 euros mais IVA e inclui software de instalação que a Optimus afirma em comunicado ser simples e não exigir qualquer conhecimento de informática.



A Optimus juntou a este lançamento a comunicação de uma promoção em termos de tráfego, permitindo aos clientes deste produto navegarem na Internet até 31 de Agosto por 0,0168 euros por kilobyte, enquanto nas comunicações de dados o custo de utilização varia entre 0s 0,12844 euros e os 0,35963 euros por kilobyte e as mensagens SMS são taxadas a 0,1 euros.



Segundo o comunicado à imprensa, este serviço suporta a instalação de serviços de Virtual Private Network, garantindo a privacidade das comunicações dos utilizadores com redes empresariais que suportem esta tecnologia e o acesso a Intranets.

A solução é compatível apenas com sistemas Windows 2000 ou XT e não é suportada por outros sistemas operativos.



Notícias Relacionadas:

2003-06-04 - Optimus Zone com Internet "verdadeira" através de browser da Opera Software

2003-04-07 - Vodafone quer facilitar utilização de dados a clientes empresariais