Depois da Vodafone é agora a vez da Optimus garantir a venda do iPhone em Portugal, graças a um acordo assinado entre a Orange e a empresa de Steve Jobs.



A operadora móvel do grupo France Telecom anunciou esta manhã um acordo com a Apple que lhe permitirá levar o equipamento a três regiões do globo: Europa, Médio Oriente e África. Para estas regiões o acordo prevê a venda do telefone na Áustria, Bélgica, Polónia, Portugal, Roménia, Suiça, Eslováquia, República Dominicana e mercados africanos onde a operadora francesa está presente.



No que toca a Portugal, como se sabe, a Orange não tem presença directa. A representação da France Telecom no mercado nacional é garantida pela participação da France Telecom na Sonaecom, detentora da Optimus.



Tal como já tinha acontecido com o comunicado da Vodafone na passada semana, também o comunicado da Orange é telegráfico e sem grandes detalhes. Refere apenas os países abrangidos no acordo e que a estes mercados o telefone chegará mais para o final do ano.



Contactada pelo TeK a Optimus não se mostrou disponível para comentar o assunto.



A informação veiculada pela Orange é no entanto suficiente para mais uma vez confirmar que a estratégia de exclusividade que norteou as vendas da primeira geração do iPhone chegou ao fim. Duas confirmações para Portugal são prova disso.



Notícias Relacionadas:

2008-05-06 - Vodafone confirma iPhone em Portugal