A Orange está a continuar a reforçar a sua cobertura de rede Wi-Fi, planeando acrescentar 1.500 pontos de acesso aos 3.000 que já tem a funcionar no país. A empresa de comunicações móveis do grupo France Télécom vai utilizar a tecnologia da Cisco para assegurar a implementação dos hotspots e ainda a facilidade de utilização.
O alargamento do número de pontos de acesso deverá estar terminado até ao final do ano, garantindo aos clientes da Orange maior número de pontos de acesso e uma cobertura eficaz que complementa a das redes GPRS e 3G.
A solução Cisco Mobile Exchange deverá mesmo facilitar a mudança fácil de autenticaçãso perante as várias redes sem necessidade de reconfiguração do computador. Christophe Naulleau, director do programa Wi-Fi da Orange, afirma em comunicado que com esta solução não faz diferença se um cliente está a tentar aceder à rede usando 2,5G, 3G ou equipamentos Wi-Fi, mas a Orange pode na mesma autenticar, controlar e facturar esse cliente.
Para além da plataforma de switching e routing, a Cisco vai instalar também os pontos de acesso Cisco Aironet e ligá-los à rede DSL. Do lado do back Office a Orange vai utilizar o Subscriber Edge Service Manager e o Cisco Content Services Gateway, assim como switches Cisco Catalyst 6500 Series.
Notícias Relacionadas:
2003-07-10 - France Télécom oferece acesso Wi-Fi gratuito no parque da Villette
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários