A Nokia anunciou hoje novas funcionalidades para o serviço Ovi. Entre as novidades está a possibilidade de sincronização de informação pessoal e o acesso remoto a ficheiros.

A plataforma online permite sincronizar informação de calendário, contactos, tarefas e notas, entre o telemóvel e portal. Esta nova opção de sincronização passa também a permitir a criação de back ups online dos dados, que ficam desta forma guardados online.

O Files on Ovi garante o acesso remoto a ficheiros e através da funcionalidade Anytime Files assegura que um determinado conjunto de informação esteja sempre disponível, mesmo que o computador remoto esteja desligado. Este serviço já beneficia das competências herdadas pela Nokia da Avvenu, empresa adquirida no final de 2007.

Recentemente a Nokia tinha também anunciado a Nokia Ovi Suite para PC, uma aplicação que facilita a cópia de ficheiros e informação do telemóvel para o computador e a partilha de conteúdos.

Em comunicado, a empresa explica que os novos serviços têm como linha comum o objectivo de ajudar os utilizadores a gerirem informação pessoal e conteúdos de media através de uma interface unificada.

Notícias Relacionadas:
2008-02-06 - N-Gage transforma-se em serviço de jogos da Nokia
2007-08-29 - Nokia lança loja de música online