
O ministério das tecnologias de informação e telecomunicações do Paquistão revelou o plano para expandir a utilização dos smartphones pela população do país. A iniciativa foi batizada de “Smartphone for All” e pretende aumentar o número de cidadãos conectados. O ministério está a preparar um fundo de financiamento para o desenvolvimento e investigação para suportar o fabrico de smartphones e facilitar o crescimento do sector no país.
Segundo a publicação Developing Telecoms, outro objetivo do programa é promover a responsabilidade financeira. Ou seja, os cidadãos que subscreverem o programa e falharem nos seus pagamentos terão os seus smartphones bloqueados através da identificação do equipamento, registo e bloqueio do sistema pela autoridade das telecomunicações do Paquistão.
A nova política vai permitir que os operadores e comerciantes vendam diretamente smartphones através dos planos disponíveis e possam ao mesmo tempo entregar os benefícios sociais de conetividade móvel, sobretudo entre a população com fontes de rendimentos mais reduzidas.
O incentivo ao fabrico doméstico dos equipamentos no país tem também como objetivo reduzir a dependência da importação de smartphones. Estima-se que o Paquistão seja o sétimo maior mercado de smartphones, com cerca de 190 milhões de equipamentos em utilização.
A Statista estima que em 2024, o mercado de smartphones no Paquistão tenha um valor de 3,8 mil milhões de dólares, com um crescimento anual de 3,21% até 2028. A analista diz que o mercado de smartphones no país está a registar um crescimento de procura por modelos mais acessíveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Mergulhe na tranquilidade das florestas japonesas com uma nova experiência virtual da Google -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários