O protocolo estabelece uma parceria a dois anos mas é puramente tecnológico, não abrangendo o patrocínio, como acontece noutros clubes de futebol europeus.



A Huawei já está a trabalhar com o Benfica desde o ano passado, onde reforçou a infraestrutura tecnológica para os jogos das competições europeias, mas essa colaboração fica agora formalizada. Não foram divulgados valores financeiros para este acordo.



Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo do SL Benfica, destacou na apresentação que esta é a primeira parceria tecnológica com um parceiro internacional e que se enquadra na estratégia de expansão da marca Benfica que tem sido seguida.




A parceria abrange a componente tecnológica orientada para as necessidades internas do clube a nível do datacenter e da rede wireless, sendo o objetivo do Benfica disponibilizar acesso à Internet a todos os adeptos em dia de jogo, sem falhas.




Sem se comprometer com datas, o dirigente do Benfica confirmou que esta melhoria da infraestrutura de comunicações não vai acontecer ainda esta época. O Benfica está já em conversações com os vários operadores de comunicações em Portugal para assegurar a continuidade do suporte de rede depois do fim do acordo com a PT, que acontece no final desta época desportiva.




A área da inovação, com o Benfica Labs e o departamento médico, estão também abrangidos na parceria com a Huawei, assim como a possibilidade de a médio prazo se garantirem benefícios aos sócios e adeptos na aquisição de produtos da marca.




Pedro Ferreira, country diretor da Huawei Portugal, explicou ao TeK que o Benfica é um clube com uma forte orientação tecnológica e que os valores desportivos se ajustam aos da marca chinesa, pelo que a parceria surgiu como lógica na estratégia de divulgação que tem seguido.





A Huawei tem vindo a implementar a sua solução de Agile WiFi Stadium em vários estádios europeus mas também em outras zonas de grande densidade de utilizadores, como campus universitários, onde é necessário garantir que a conetividade é feita sem problemas para o crescente número de dispositivos e exigência das aplicações.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico