A PT Comunicações já arrancou com o piloto da sua nova oferta de IPTV. Num primeiro momento a tecnologia está disponível para um grupo de cinco mil utilizadores na zona de Lisboa que testam a base de uma oferta de deverá ficar comercialmente disponível até final do primeiro semestre do próximo ano.



Os detalhes do piloto foram confirmados por Henrique Granadeiro ao Jornal de Negócios, frisando a elevada largura de banda de suporte à oferta desenvolvida pela PT Inovação.



Esta oferta de IPTV assenta na tecnologia VDSL que oferece 100 Mbps e garante a capacidade de suporte a um conjunto de aplicações existentes em termos de velocidade de débito, como a televisão.



Na versão comercial o produto, que já funciona em Cabo Verde, deverá permitir um leque mínimo de 20 canais que enfrentarão a concorrência da Smart TV do Clix, que também fornece serviços de televisão sobre IP e de outros prestadores de serviços como a Netcabo, a TV Cabo, a Ar Telecom ou a Cabovisão.



A PT tem intenção de comercializar a sua tecnologia para outros mercados como África ou Brasil. Cabo Verde foi o primeiro com o lançamento em Outubro passado de um serviço de IPTV pela CV Telecom, participada da PT.



Notícias Relacionadas:

2006-09-11 - PT lança oferta multiplay baseada em cobre no próximo ano